Mais cinco prefeitos serão julgados nesta semana pelo TRE-PI

Mais cinco prefeitos serão julgados nesta semana pelo TRE-PI

Amanhã, a corte vai julgar a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo do prefeito de Milton Brandão.

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga mais cinco processos de cassação contra prefeitos do Piauí. Poderão perder os cargos os gestores dos municípios de Curimatá, Ribeira do Piauí, Colônia do Gurguéia, Milton Brandão e Nossa Senhora dos Remédios.

Amanhã, a corte vai julgar a Ação de Impugnação do Mandato Eletivo do prefeito e vice-prefeito de Milton Brandão, Francisco Evangelista Resende e Reinaldo Sotero da Silva, respectivamente.

Ainda na terça-feira, serão julgados, Francisco Pessoa de Brito e José Francisco Carvalho Costa, prefeito e vice de Nossa Senhora dos Remédios.

Na quinta-feira, 20, será a vez de retomar os processos contra os gestores das cidades de Curimatá, Ribeira do Piauí e Colônia do Gurguéia. Na quinta-feira ainda será julgada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral do município de Ribeira do Piauí, onde o prefeito e o vice, eleitos em 2008, Jorge de Araújo da Costa e Justino João da Costa, são acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.

O último julgamento desta semana trata-se de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Francisco Carlos Amorim do Nascimento, prefeito de Colônia do Gurguéia, e Raimundo Nonato Almeida, vice.

Fonte: Raphael Reis