TRE pede tropas federais em Barras

. O Tribunal Regional Eleitoral solicitou ontem o aumento nos efetivos das polícias civil, militar e federal para as eleições suplementares

As eleições do município de Barras, marcadas para o próximo dia 02, deverão ter o reforço de tropas federais. O Tribunal Regional Eleitoral solicitou ontem o aumento nos efetivos das polícias civil, militar e federal para as eleições suplementares que escolherão o sucessor oficial do ex-prefeito cassado Manin Rêgo (PMDB).

O pedido feito pela juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima foi aprovado pela Corte antes do recesso da Semana Santa. Também será feito o encaminhamento de ofícios às empresas de energia elétrica e telefônica com o objetivo de evitar a falta dos serviços no dia da votação. Os servidores do Suporte Técnico da Secretaria de Informática e Tecnologia do TRE-PI também foram convocados para garantir o funcionamento das urnas eletrônicas.

Tanto Manin como seu vice, Manoel José de Almeida Neto, tiveram que deixar os cargos no início este ano acusados de abuso de poder econômico. O acirramento no clima político do município é motivado pela polarização na disputa de dois candidatos: Joaquim Lucas (PTB) e o atual prefeito Francisco Marques (PMDB). (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte