TRE-PI reúne imprensa para divulgar como será cobertura das eleições 2014

No Piauí serão 9.600 urnas eleitorais, contando as reservas, distribuídas em mais de 8 mil sessões por todo Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), reuniu na manhã desta terça-feira (30), a impressa local para divulgar como vai acontecer o processo de divulgação do resultado das eleições 2014, no próximo domingo (05), em que os dados serão computados através do Sistema Divulga, que está inserido no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e será atualizado em tempo real durante a contagem de votos.

O assessor de comunicação social do TRE-PI, Paulo Gutemberg, ministrou a palestra e  disse que os jornalistas poderão comparecer no auditório do Tribunal, onde está montado uma sala para reunir a imprensa que vai poder contabilizar a apuração dos votos que começa a partir das 18h, quando começam a sair os primeiros resultados do pleito.

Segundo ele, os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Floriano, Francisco Santos, José de Freitas, Luís Correia, Nazária, Parnaíba, Picos, Piripiri, Piracuruca e Teresina vão votar através do sistema de identificação biométrica. “13 municípios piauienses vão utilizar a biometria como identificação na hora de votar, esses colégios eleitorais representam 36% do eleitorado do Piauí”, disse.

No Piauí serão 9.600 urnas eleitorais, contando as reservas, distribuídas em mais de 8 mil sessões por todo Estado. A expectativa é que até às 20h de domingo já se saiba se haverá segundo turno no Piauí.


Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Maura Duarte - Direto do TRE