Tribunal Regional Eleitoral vota pedido de revisão em municípios

O desembargador José Ribamar Oliveira é um dos relatores dos casos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TREPI) realiza nesta segundafeira, dia 16, a revisão no eleitorado do município de Cajazeiras do Piauí. Segundo o requerente, Aldemar da Silva Carmo Neto, a cidade apresenta o percentual de eleitores superior a 65% da população.

O desembargador José Ribamar Oliveira é o relator do caso. Também será revisado o eleitorado de Fartura do Piauí. Segundo a ação impetrada pelo Partido Social Democrático (PSD), e pelo representante da comissão provisória do município, existem irregularidades no que diz respeito a quantidade de eleitores da cidade.

O relator do caso é o DR. Agrimar Rodrigues de Araújo. Já na terça-feira, o TRE analisa o pedido de reforma de decisão, do candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2008, no município de Luis Correia, José Maria Silva Sousa.

A ação foi ajuizada pelo juiz da 91ª Zona Eleitoral. O candidato recorre a decisão, que desaprovou sua prestação de contas. O desembargador José Ribamar Oliveira é o relator do caso.

A Corte eleitoral analisa ainda esta semana, o pedido de aprovação do balanço contábil anual do exercício financeiro de 2009, do Partido Progressista (PP). A ação foi impetrada pelo Diretório Regional do Piauí do PP, e tem como relator do caso o DR. Jorge da Costa Veloso.

Fonte: Gisele Alves