TRE terá novo juiz a partir desta segunda-feira

Pedro de Alcântara substituirá o juiz Oton Mário Lustosa.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) dará posse, nessa segunda-feira, ao juiz Pedro de Alcântara da Silva Macedo, como juiz de direito para o biênio 2010/2102. Pedro de Alcântara substituirá o juiz Oton Mário Lustosa. A solenidade de posse acontecerá às 8 horas e deverá contar com a presença de autoridades do Executivo e do Judiciário piauiense.

Natural de São Raimundo Nonato, Pedro Alcântara ingressou na carreira de magistrado ainda em 1983, quando foi nomeado juiz substituto da comarca de Campo Maior. O juiz passou ainda pelas comarcas de Batalha, Luzilândia, Barras e Parnaíba, além de atuar como juiz eleitoral titular das zonas de Pio IX, Fronteiras e Teresina. O magistrado também fez parte da Comissão de Juízes Auxiliares do TRE, nas eleições de 2006 e ainda como juiz substituto do TRE no biênio 2006/2008.

Como juiz substituto do TRE, Pedro Alcântara diz que pretende cumprir a Constituição Federal e as leis eleitorais com responsabilidade. Para isso, o magistrado reitera que espera contar com o apoio e colaboração dos partidos políticos e dos candidatos, para que a justiça eleitoral possa atender com celeridade os anseios da sociedade. (M.M)

Fonte: Mayara Martins