Tribunal de Contas do Estado escolhe nesta quinta-feira novo presidente

Novo presidente que será escolhido hoje ocupará o cargo na vaga deixada pela conselheira Valthânia Alvarenga

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) define nesta quinta-feira (16), às 9h, em uma sessão administrativa, a composição da Corte de Contas para o biênio 2015-2016. A votação acontecerá no plenário da Corte. Na sessão, serão eleitos o presidente, o vice-presidente, o corregedor, o controlador, o ouvidor, o presidente da 1º Câmara, o presidente da 2º Câmara, que devem ser escolhidos entre os sete conselheiros.

O novo presidente ocupará o cargo na vaga deixada pela conselheira Valthânia Alvarenga.Ocorrerá também a votação do conselheiro substituto auxiliar da presidência, do conselheiro substituto auxiliar da corregedoria, do conselheiro substituto auxiliar da controladoria, do conselheiro substituto auxiliar da ouvidoria e do diretor da Escola de Contas.

A legislação do TCE-PI determina que seja observado o critério de rodízio entre os conselheiros, sem reeleição para o mesmo cargo. A sessão de posse dos eleitos será realizada em dezembro deste ano, para que em 1º de janeiro de 2015 entrem em exercício.Seguindo a tradição do Tribunal, deve ser escolhido consensualmente como presidente para o biênio 2015/2016 o atual vice-presidente, conselheiro Luciano Nunes.

Caso seja eleito, esta será a segunda vez que o conselheiro, de 68 anos, assumirá o cargo. A primeira foi no biênio 2005/2006. O vice-presidente deverá ser o conselheiro Olavo Rebelo; o ouvidor deverá ser Kennedy Barros e o corregedor Abelardo Vilanova.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Savia Barreto