TREdo PI julga processos contra prefeitos

Será julgado o recurso da ação que acusa o prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR).

O Tribunal Regional Eleitoral começa a sessão desta segunda-feira julgado o processo adiado nas sessões do dia 11 e 20 deste mês. Será julgado o recurso da ação que acusa o prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR), conhecido como ?Zezinho da Cincal?, o viceprefeito, Lailson Guerra e a ex-prefeita Florenice Jacobina Brito de compra de votos.

Hoje a Corte também julga uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e um Recurso Contra Expedição de Diploma do município de Ribeira do Piauí que havia sido adiada nas sessões do dia 10 e 20 de outubro.

O prefeito e o vice, eleitos em 2008, Jorge de Araújo da Costa e Justino João da Costa, são acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral. Também será apreciada uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Francisco Carlos Amorim do Nascimento e Raimundo Nonato Almeida, prefeito e vice- prefeito de Colônia do Gurguéia.

Ainda na segunda- feira será julgada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que a candidata a prefeita, Maria Salete Rego Medeiros, e vice-prefeito, Adenor Rodrigues Lira, do município de Miguel Alves.

Já na terça-feira será julgado um recurso de reforma da decisão na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que pede a cassação do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).

Ainda na terçafeira, serão julgados Francisco Pessoa de Brito e José Francisco Carvalho Costa, prefeito e vice de Nossa Senhora dos Remédios. Eles são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos. O relator do caso é o juiz Sandro Helano.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte