TRE-PI julga nesta terça prefeito de Barras e Revisão Eleitoral

O prefeito é acusado de conduta vedada.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga nesta terça-feira uma Representação contra o prefeito de Barras, Francisco Marques. A ação é de autoria do Ministério Público Estadual e tem como relator o desembargador José Ribamar Oliveira.

O prefeito é acusado de conduta vedada e o MPE-PI pede a aplicação de multa. O TER-PI julga ainda uma Ação Penal do município de Simões, em que é denunciado o transporte irregular de eleitores.

A denúncia é contra Gláuber Ramos Lima Rodrigues e o denunciante é o Ministério Público Eleitoral. O processo é relatado pelo juiz Jorge da Costa Veloso. O Tribunal contabiliza ainda o julgamento de prestações de conta das eleições de 2010.

A Corte eleitoral julga também dois pedidos de Revisão Eleitoral. O primeiro, na segunda-feira, é da cidade de Pau D’Arco do Piauí. É denunciada fraude em alistamento e na transferência de eleitores. É pedida Revisão Eleitoral através de recadastramento biométrico.

O Partido Republicano Brasileiro – PRB, é o autor da solicitação, que tem como relator o juiz Jorge da Costa Veloso. O outro pedido de Revisão Eleitoral será julgado na terça-feira.

O Partido Popular Socialista – PPS, denuncia irregularidades eleitorais no município de Jatobá do Piauí. O relator do pedido é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo. Caso sejam aprovados os pedidos, as revisões só podem ocorrer em 2013, já que revisões não são feitas em anos eleitorais.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte