Tribunal vai fiscalizar recursos em reconstruções no Rio

Tribunal vai fiscalizar recursos em reconstruções no Rio

Ministro Fernando Bezerra solicitou acompanhamento das ações pelo tribunal

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que vai fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos pelo governo federal ao estado do Rio de Janeiro para reconstrução das cidades atingidas pelas pelas chuvas desde a semana passada.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, recebeu nea terça-feira (18) visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que solicitou o acompanhamento das ações do ministério e da Secretaria Nacional de Defesa Civil no apoio às vítimas.

Segundo Zymler, o TCU vai atuar no apoio técnico direto ao governo do Rio e às prefeituras para prestar informações sobre convênios, licitações e outros aspectos da legislação vigente. Em outra vertente, será iniciada nesta quarta-feira (19) uma auditoria no ministério para monitorar as ações no órgão repassador dos recursos.

?Nosso objetivo é fechar o circuito e garantir que os recursos sejam bem aplicados?, disse Benjamin Zymler.

Mortes

Pelos últimos levantamentos dos municípios divulgados nesta quarta-feira, são 339 mortos em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.

Fonte: g1, www.g1.com.br