Troca-troca de partidos no PI vem aumentando; prazo vai até sexta

s políticos interessados em concorrer na eleição em 2012 têm até esta sexta-feira (7) para se filiar ou trocar de partido.

O troca-troca nos partidos piauienses têm se intensificado nos últimos dias com a adesão de novos filiados que buscam espaço para disputarem as eleições do próximo ano. Os políticos interessados em concorrer na eleição em 2012 têm até esta sexta-feira (7) para se filiar ou trocar de partido. A data é fixada com base na lei eleitoral, determinando que a troca ou filiação deve ser feita um ano antes da eleição.

O vereador Rodrigo Martins (PSB) confirmou que entre os novos filiados do PSB, por exemplo, estão o ex-deputado estadual do Democratas, Leal Júnior. Ele, que já havia se afastado do partido que tradicionalmente se posiciona na oposição, costura uma candidatura a prefeito do município de Uruçuí. O apresentador da Rede Meio Norte, Beto Rêgo, o professor Ribamar Torres, ex-secretário municipal de Educação, delegado Jorginho e Domingos Marques, irmão Ismar Marques, são alguns dos novos integrantes do PSB.

?Nós filiamos muitas pessoas para serem candidatas e acredito que vamos ter em torno de 30 candidatos a vereador em Teresina. A principal estratégia é preparar o partido para, pelo menos, duplicar a quantidade de vereadores, e fazer no mínimo quatro eleitos; ter uma candidatura majoritária

própria e também ter chapa pura para candidatos a vereadores?, conta Rodrigo Martins, que preside o diretório municipal do PSB.

Há cerca de 15 dias, o professor Raimundo Santana, reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), pediu

desfiliação do PSB e agora integra os quadros do PT. Santana era um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSB. Com divergências públicas com a direção do PDT, o vereador Dr. Pessoa migrou para o PSD, onde vai ser o vice-presidente municipal do partido em Teresina. Outro pretenso candidato que vai engrossar as fileiras do PT é Mauro Eduardo, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte