TSE libera candidatura de Paulo César Vilarinho

De acordo com o advogado do deputado, Moacy Leal, houve um “equívoco” que motivou o indeferimento da candidatura de Vilarinho.

O deputado estadual e candidato à reeleição Paulo César Vilarinho (PTB) teve a candidatura liberada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Marcelo Ribeiro acolheu o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Palmeirais, que teve a candidatura indeferida no mês passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

De acordo com o advogado do deputado, Moacy Leal, houve um ?equívoco? que motivou o indeferimento da candidatura de Vilarinho. O advogado explicou que durante a administração de Moacir em Palmeirais foram avaliadas duas prestações de contas: a de gestão e a de Governo. ?A de gestão teve parecer favorável do TCE e a de Governo não, porém, esta última foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores?, disse.

O caso de Paulo César vai contra a tendência do TSE , que tem mantido as decisões do TRE-PI, inclusive acatando a liberação das candidaturas do ex-governador Wellington Dias (PT) e barrando a candidatura de Lourdes Melo (PCO) ao Governo estadual.

REGISTROS- Dos 405 registros de candidatura feitos no TRE-PI para o pleito deste ano, 65 foram considerados inaptos, sendo uma candidata a governadora, Lourdes Melo, um candidato a vice, dois a senadores, três 1º suplentes, quatro 2º suplentes, 24 deputados federais, e 30 deputados estaduais. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte