Tucano diz que desconhece movimento “Fica Sílvio”

Para o parlamentar o fato em questão não existe, tendo em vista que a permanência de Dias não muda nada na candidatura do prefeito.

Uma das principais lideranças do ninho tucano no estado, deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que desconhece a existência do movimento ?Fica Sílvio?, que defende a presença de prefeito de Teresina no Palácio da Cidade até dezembro de 2012. Para o parlamentar o fato em questão não existe, tendo em vista que a permanência do governador Wellington Dias (PT) não muda nada na candidatura do prefeito Silvio Mendes (PSDB) ao governo do Estado.

?Não tenho conhecimento desse movimento ?Fica Sílvio?, trata-se de um fato plantado pelos governistas. Não conheço nenhum membro da alta cúpula do PSDB que não queira que o prefeito Sílvio Mendes siga em frente com a sua candidatura ao governo do estado. Ele é o nome da oposição?, destacou.

Segundo o parlamentar a movimentação do ?Fica Sílvio? partiu de governistas, que através de seus assessores ?plantaram? especulações na imprensa piauiense, salientando que há muito tempo a oposição tem uma posição definida acerca de uma candidatura forte, tendo em vista que a própria população foi responsável por colocar o nome de Sílvio Mendes na disputa do pleito de 2010.

?Essa história do ?fica Sílvio? é pura balela, o governo não se resolve e ainda se acha no direito de criar fatos que não existem no lado da oposição. A própria população colocou que a oposição terá um candidato, pois há muito tempo que o nome do prefeito vem sendo colocado na disputa, e não foi através das lideranças do PSDB, e sim pelo povo piauiense nas pesquisas de intenção de voto?, observou.

O deputado pontuou que o prefeito de Teresina já descredenciou qualquer liderança do PSDB a falar em nome de sua pessoa, porém existem fortes indícios de que Sílvio Mendes tomará a decisão de seguir em frente com sua candidatura. ?Está bem pertinho do prefeito anunciar qual será a sua decisão, mas não existe nenhum tipo de movimento para que Sílvio Mendes fique na prefeitura?, finalizou Marden.

Fonte: Ascom