Tucanos apostam em visita de Alckimin para conseguir votos

O candidato do PSDB ao Governo estadual, o ex-prefeito Sílvio Mendes, acredita que a visita hoje ao Piauí do governador eleito de São Paulo

O candidato do PSDB ao Governo estadual, o ex-prefeito Sílvio Mendes, acredita que a visita hoje ao Piauí do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB) irá se refletir em votos para a coligação ?A Força do Povo? na reta final do segundo turno. ?É uma forma de mostrar a confiança da cúpula do PSDB? disse Mendes, que aposta que a vinda de um político importante terá efeito direto no eleitorado, se revestindo em votos a favor da oposição.

Alckinin participa de caminhada e de ato público no centro de Teresina com militantes do PSDB e apoiadores da candidatura de Sílvio. O tucano desembarca na capital às 14 horas, concede entrevista no aeroporto e depois segue para o calçadão da rua Simplício Mendes, saindo da praça Saraiva até a praça Rio Branco. Um comício está marcado para acontecer no local.

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, que tinha agenda marcada para esta semana no Estado, cancelou a visita e deverá priorizar a região Sudeste do país, onde possui o maior índice de intenções de voto. No Nordeste, incluindo o Piauí, a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, lidera as manifestações de voto.

Na semana passada os tucanos trouxeram ao Estado o senador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) para reforçar a campanha de Sílvio. Quem esteve ontem reforçando a campanha à reeleição do governador Wilson Martins (PSB) foi o deputado federal eleito pelo PSB do Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário. Ele participou de uma caminhada até o Shopping da Cidade. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte