Tucanos do PI vão à Brasília prestigiar lançamento da candidatura de Serra

idéia é que aja uma articulação para o fortalecimento dos palanques para o tucano nos Estados

Uma caravana de tucanos se dirige a Brasília para participar do lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB), à Presidência da República. A idéia é que aja uma articulação para o fortalecimento dos palanques para o tucano nos Estados. Durante esse encontro será buscada também uma data para a vinda de Serra ao Piauí para fortalecer a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) ao Governo do Estado.

Integram a comitiva, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o deputado estadual Luciano Nunes, os ex- secretários Charles Silveira, Washington Bonfim e Freitas Neto, o vereador Firmino Filho, prefeitos e ex-prefeitos, os deputados Roncali Paulo, Marden Meneses e demais lideranças tucanas no Estado. O lançamento da pré-candidatura de José Serra será realizado no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, mesmo local onde foi lançado (em março) a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) pelo presidente Lula e pela Ministra Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência da República.

De acordo com o deputado Luciano Nunes, que é presidente do diretório regional do PSDB no Piauí, os tucanos irão prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Serra, mostrando que o mesmo terá palanque forte no Piauí. ?Certamente ele virá ao Piauí para participar da campanha do Sílvio também?, adiantou, acrescentando que a data ainda será confirmada.

Quem também participará do evento são as lideranças dos partidos que já formalizaram alianças com o PSDB. Na lista dos que prestigiarão José Serra, está os potenciais aliados de Sílvio Mendes, como o senador Heráclito Fortes (DEM) e o senador Mão Santa (PSC). (M.M)

Fonte: Mayara Martins