Tucanos organizam agenda de Sílvio Mendes no interior

Ainda essa semana, deverá ser elaborado um calendário de viagens do tucano ao interior do Estado, em busca de viabilização de sua candidatura.

Enquanto conclui o espaço onde deverá receber as lideranças para formalizar apoios, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) mantém as conversas e o ritmo de campanha ao Governo do Estado. O ex-secretário de planejamento, Freitas Neto (PSDB) um dos articuladores da campanha do tucano explica que nesse primeiro momento Mendes se concentra em Teresina, onde mantém as conversas com partidos e lideranças políticas. Ainda essa semana, deverá ser elaborado um calendário de viagens do tucano ao interior do Estado, em busca de viabilização de sua candidatura.

Por enquanto, a candidatura do tucano segue, ?sem novidades?, conforme garantiu o próprio Sílvio Mendes. ?Está tudo tranqüilo, estamos trabalhando na minha campanha dentro dos limites da lei?, explicou, negando que esteve reunido com o senador Mão Santa (PSC) tratando de alianças nesse final de semana. Enquanto isso, Freitas Neto garante que as conversas com o PSC, DEM e PPS estão avançadas. Em relação às conversas com o PMDB, os tucanos garantem que continuam, embora reconheçam que o PMDB está propenso a formalizar apoio ao governador Wilson Martins (PSB).

Mesmo sem ainda terem intensificado as visitas ao interior do Estado, os tucanos conversam com lideranças municipais. ?Tem muita gente no interior que liga para o Sílvio e manifestam interesse em apoiar a sua candidatura. E essa adesão acontece de todos os partidos, inclusive do PMDB. O que observamos que é as questões municipais serão levadas em consideração na costura de acordos?, analisou.

Os tucanos também não descartaram ainda uma aliança com o PTB, mas ressaltam que respeitam a vontade do senador João Vicente em viabilizar sua candidatura ao governo do Estado. ?Acredito que seria uma aliança favorável aos dois partidos. E seria bem melhor que ela fosse feita ainda no primeiro turno. Analiso que seria uma candidatura forte e vitoriosa, apesar de acreditar na força de articulação do governador Wilson Martins?, conclui Freitas Neto. (M.M)

Fonte: Mayara Martins