Eleições: TV MN realiza primeiro debate com candidatos ao Senado

Será nesta quinta-feira às 21:20 hs no Auditório da TVMN; o mediador será Silas freire

A acirrada campanha pelas duas vagas no Senado Federal terá um novo capítulo com o debate que será realizado na próxima quinta-feira, 19, pela TV Meio Norte as 21:20 h após o horário eleitoral. Pela primeira vez estarão se enfrentando em um embate de propostas os candidatos piauienses a senador nas eleições de outubro, Antônio José Medeiros e Wellington Dias, ambos do PT, Ciro Nogueira e R. Silva, do PP, Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), Antônio Florentino (PV), Pastor Moisés Pinto (PMN), Marineide Albuquerque e Zilton Duarte (PSOL).

Eles irão responder por que querem ser senadores do Piauí e também poderão fazer perguntas para os outros candidatos. O apresentador Silas Freire ? que comandou o primeiro debate entre os candidatos a vice ? irá mediar o debate, que terá ainda o suporte jurídico de um advogado especialista em Direito Eleitoral e dois membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na semana passada, os candidatos a vice, Moraes Sousa Filho (PMDB), Flávio Nogueira ( PDT), R. Sá (PSDB), Solón Reis (PV), Chiquinho (PSOL) e Domingos Cardoso Brito (PMN), debateram por cerca de duas horas temas como o combate às drogas; segurança; saúde; educação e geração de emprego e renda.

Cada coligação poderá levar 15 militantes, que irão assistir ao debate da platéia do estúdio Carlos Jansen a partir das 21:20min. Os expectadores não poderão se manifestar durante o debate. Ficou definido entre os representantes dos partidos, que será assegurado o direito de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Já a apresentação de documentos por parte dos debatedores não será permitida em nenhuma hipótese. (S.B.)











Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte