Um dia após completar 66 anos, Lula faz exames de rotina em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou seus 66 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, prestar exames de rotina nesta sexta-feira, um dia após comemorar seu aniversário de 66 anos de idade.

De acordo José Chrispiniano, assessor do Instituto Lula, o petista foi fazer apenas conferir suas condições gerais de saúde. "Não é nada excepcional, foram apenas exames de rotina. Ele está bem", garantiu ao Terra o assessor.

Lula comemorou na quinta-feira seu aniversário na cobertura do prédio onde mora, em São Bernardo do Campo (ACB paulista). Apesar de seus documentos indicarem 6 de outubro de 1945 como o dia de seu nascimento, Lula comemora seu aniversário no dia 27, data na qual sua mãe afirma que ele nasceu.


Um dia após completar 66 anos, Lula faz exames de rotina em SP

Esperada para ir ao município, sua sucessora na presidência, Dilma Rousseff, desistiu de comparecer. A mandatária estava gripada e enfrentará uma viagem para Cannes (França) na semana que vem, onde participa de reunião de cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta). A presidente também iria a Porto Alegre na sexta-feira, onde participaria da abertura da 57ª edição da Feira do Livro. Contudo, a viagem foi cancelada. Segundo fontes no Palácio do Planalto, ela estaria se precavendo de uma piora no seu quadro de saúde.

Fonte: Terra, www.terra.com.br