União libera repasse para serviços farmacêuticos em 24 cidades

Dentre os municípios beneficiados estão Picos e Luís Correia

O ministro da Saúde Gilberto Occhi autorizou na quinta-feira, 06 de dezembro, aprovou o repasse dos recursos financeiros de custeio referentes a parcela única do ano de 2018 a 24 municípios piauienses habilitados no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS). Os valores chegam a R$ 576 mil.

Dentre os municípios beneficiados pela medida estão Picos, Luís Correia, Parnaíba, Porto e Queimada Nova. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, dos recursos financeiros de custeio referentes a parcela única para os respectivos Fundos Municipais de Saúde.

O programa é direcionado a contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.

Nesse sentido, estão entre as suas diretrizes a contribuição para garantir e ampliar o acesso da população a medicamentos eficazes, seguros, de qualidade e o seu uso racional, visando à integralidade do cuidado, resolutividade e o monitoramento dos resultados terapêuticos desejados

Fonte: Francy Teixeira/ Jornal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com