Urbanização da Orla de Atalaia será concluída em 90 dias

Urbanização da Orla de Atalaia será concluída em 90 dias

A previsão, segundo a administração da construtora Consladel, é que o asfaltamento das quatro pistas da orla está pronto até o final de agosto.

Nesta quinta-feira (18) foi confirmado que em 90 dias as obras de urbanização da praia de Atalaia em Luis Correia serão concluídas. A informação já havia sido adiantada semana passada pelo deputado João de Deus (PT) em direito de resposta a colunista de um portal de notícias.

A previsão, segundo a administração da construtora Consladel, é que o asfaltamento das quatro pistas da orla está pronto até o final de agosto. “Lembro que li as críticas publicadas pelo jornalista e fui em busca das informações. Conversei com o Sílvio Leite (secretário de Turismo) e ele me atualizou sobre o andamento das obras. Entendo que não foi no ritmo que o governo queria, mas o importante é que está sendo tocada, os prazos definidos e espero que não tenha mais atrasos”, afirmou.

João de Deus acrescentou que há um sentimento no comércio local de que a urbanização é um passo importante para atração de turistas e, consequentemente, a perspectiva de bons negócios. O projeto de urbanização da orla da praia de Atalaia, realizada pelo Governo do Estado, inclui a construção de 28 barracas, dois espaços de lazer, 84 banheiros, calçadão, estacionamento com capacidade para cerca de 600 carros, iluminação especial no canteiro central e na praia, entre outros melhoramentos.

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br