Obras de usina vão começar em junho no Canto do Buriti no Piauí

Obras de usina vão começar em junho no Canto do Buriti no Piauí

A primeira usina termoelétrica do Piauí fica na cidade de Canto do Buriti e tem previsão de ser inaugurada em 2017

A confirmação foi feita ontem pelo presidente do Conselho de Administração do grupo Agro Energia Piauí, Bob Ziegert, que irá construir o empreendimento em parceria com a empresa Steag Energy. ?Vamos inaugurar a usina em 2017, um ano antes do previsto?, afirma Ziegert, lembrando que a mesma irá produzir 150 MW.

?É um investimento garantido para o Piauí e que irá contribuir para alavancar a economia do Estado?, afirma. Os sócios da Agro Energia e da Steag Energy apresentaram ao governador Wilson Martins e ao secretário de Mineração, Edson Ferreira, projeto de instalação da usina, que tem conceito sustentável e fica no município de Canto do Buriti.

?O objetivo da empresa é gerar energia com manejo de árvores para utilização da biomassa. As etapas de operação da empresa seguem as normas ambientais?, assegurou Bob Ziegert.

O projeto da usina de Canto do Buriti foi adquirido em agosto do ano passado, em leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A biomassa plantada vai ocupar uma área de 38 mil hectares nas Fazendas do Complexo Canto do Buriti.

Bob explica que o projeto vai gerar 2 mil empregos durante o período de construção da usina e mil empregos ao longo do período de operação. O projeto também mostra investimentos de R$ 5 milhões em ações socioambientais na região da Usina. De acordo com o portfólio da empresa, os investimentos são de R$ 814 milhões na fase pré-operacional.

Fonte: Ascom