Conselheiro TCE: Themístocles diz que vai apoiar Lilian Martins

Conselheiro TCE: Themístocles diz que vai apoiar Lilian Martins

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), revela a quem vai apoiar na disputa pela vaga de conselheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB), falou ao meionorte.com na tarde dessa quarta (18), sobre assuntos que variam entre, a busca por realizações em desenvolvimento do Piauí e o motivo pelo qual saiu da disputa pela vaga de conselheiro do TCE, revelando a quem irá apoiar na disputa.

Piauí X Pernambuco

Em visita recente ao Estado do Pernambuco o deputado Themístocles Filho, esteve com o governador Eduardo Henrique Accioly Campo (PSB-PE) e viu de perto o investimento que foi feito pelo Governo Federal, durante a segunda gestão do presidente Lula.

Segundo o presidente da Alepi o Piauí corre perigo de perder sua produção de ferro para o Pernambuco, "Nós corremos o risco de perder a nossa produção de ferro em Paulistana para o Pernambuco, pois não temos investimento do Governo Federal", falou Themístocles Filho, segundo o deputado o único incentivo feito pelo Governo Federal no Piauí, foi a barragem de Boa Esperança, que só atinge Teresina.

Lula X Piauí

Todo o investimento feito no Estado de Pernambuco, assim como no Ceará e Maranhão, foi feito na gestão de Lula, segundo o presidente da Alepi, a dúvida é porque esse investimento não foi feito no Piauí, "Porque o Lula não ajudou o Piauí o tanto que ajudou outros Estados do Nordeste ? E no período o governante do Piauí era Wellington Dias, amigo pessoal do Presidente", concluiu.

"Temos que juntar esforços entre todos os governantes do nosso Estado, para desenvolvê-lo", segundo o deputado essa seria a única alternativa para nosso Estado ir para frente.

Vaga de conselheiro do TCE

Themístocles no dia 31 de março confirmou que iria concorrer a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, mas desistiu tempos depois e conta o motivo da desistência, "Desisti atendendo a um pedido do vice-governador do Estado, Zé Filho, que é do meu partido". Após a desistência do presidente da Alepi, a deputada e secretária de Saúde, Lilian Martins e o ex-superintendente do Ibama, Carlos Máximo estão concorrendo a vaga, o presidente diz que apoiará a deputada, Lilian Martins (PSB), assim como todo o partido PMDB.





Fonte: Waldelúcio Barbosa