“Vaga de vice é do PMDB”, confirma Wilson

O governador deu um recado aos descontentes e garantiu que o comando da sucessão estadual no bloco governista é dele.

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou ontem que o vice que dividirá com ele a chapa majoritária nas eleições de outubro será do PMDB: ?A vaga de vice pertence ao PMDB e cabe a eles indicar o nome?. Wilson comentou ainda o impasse com o PT, que também deseja fazer uma dobradinha com o PSB. Durante entrevista para o Programa Agora, da TV Meio-Norte, ele destacou que está ?tranquilo e tem prazo?.

O governador deu um recado aos descontentes e garantiu que o comando da sucessão estadual no bloco governista é dele. ?Estamos no comando e aceitamos a discussão ampla e democrática de cada partido. Se for preciso decidir logo, decidiremos, mas o que vai prevalecer é o bom senso. Não temos crise com isso?, enfatizou.

Sobre as declarações de um possível veto do PT com o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), cotado para vice de Martins, o chefe do Executivo estadual lembrou que é natural que os ânimos de acirrem com a proximidade do prazo final para as convenções partidárias, em junho.

?O clima de tensão aumenta entre um ou outro partido, mas qualquer que seja a alteração de entendimento será feita de comum acordo com as demais siglas e com uma discussão ampla?, argumentou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte