“Vai cair percentual dos poderes no Orçamento”, prevê Themístocles

Themístocles Filho, esteve reunido na manhã de ontem com o W.Dias

Pautando o diálogo sobre áreas primordiais para a população piauiense, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), esteve reunido na manhã de ontem com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak, dentre os principais pleitos debatidos pelos líderes despontou a questão da saúde, principalmente após a posse do peemedebista Marcelo Castro no Ministério.

Neste sentido, tanto o chefe do Poder Executivo quanto o do Legislativo articularam a visita do deputado federal licenciado ao Estado nos próximos dias, alçando o aprofundamento diante do setor. “Conversamos sobre o Piauí, diversos assuntos, dentre eles a saúde, a vinda do Marcelo Castro, ele vem não sei se no fim dessa semana ou no início da outra, ele é que toma a decisão”, afirmou.

A questão orçamentária também centralizou as atenções dos representantes, assim, o debate se volta à adequação dos valores, de modo que o equilíbrio econômico piauiense seja mantido. “Temos tempo para conversar, tanto o Legislativo, quanto o Tribunal de Contas, até mesmo o Executivo, o governador vai dialogar com todos no momento certo, na hora certa”, disse o presidente da Alepi.

Filho ainda projetou uma data para a definição do Orçamento, congregando sua expectativa em torno da redução das dotações. “É uma discussão longa, até porque vai ser votado lá para o dia 15 de dezembro. Eu acredito que vai diminuir o percentual para todos os Poderes”, finalizou.

No que condiz com o Plano Plurianual (PPA) feita pelo Executivo, que realizou plenárias em todo as regiões para discutir a questão, a matéria deverá chegar à Casa até o final desse ano, tendo em vista que norteará as ações para o próximo quadriênio.

Fonte: Francy Teixeira