Após assassinato, Valdívia fica com a vaga em Picos

Após assassinato, Valdívia fica com a vaga em Picos

Com o assassinato do vereador Titico quem assumirá a vaga em 2013 será a primeira suplente da coligação.

A primeira suplente da coligação ?Juntos faremos muito mais?, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV?, Valdívia Santos Martins Silva (PSB), é quem assumirá a vaga do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB), em 1º de janeiro de 2013. O parlamentar foi assassinado em um briga de bar no domingo, 14 de outubro.

Nas eleições do último dia 7 de outubro a candidata Valdívia Santos obteve 889 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos, conquistando a primeira suplência da coligação ?Juntos faremos muito mais (PSB, PP, PMN e PV). Ela apoiou a candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).

Com a posse da vereadora Valdívia Santos em janeiro do próximo ano, a bancada feminina na Câmara Municipal contará com duas representantes. A outr representante é a vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB), eleita no último dia 7 de outubro com 1.305 votos, percentual de 3,30% dos votos válidos.

Valdívia Santos Martins Silva PSB) já assumiu o mandato de vereadora de Picos por quatro meses. Foi no período de novembro de 2007 a fevereiro de 2008 em lugar do vereador Edvaldo José de Moura, o Didí Mocó, que à época preferiu permanecer à frente da Secretaria Municipal de Planejamento.

Fonte: Jornal de Picos