Valter Pomar lança sua candidatura a presidente nacional do PT no Piauí

Valter Pomar é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980, foi dirigente municipal e estadual

O candidato à presidência do diretório nacional do PT pela chapa ?A esperança é vermelha?, Valter Pomar, lança oficialmente sua candidatura no Piauí em ato programado para essa terça-feira. O evento acontece às 19h, no Real Palace Hotel, centro de Teresina.

Valter Pomar é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980, foi dirigente municipal e estadual, desempenhando tarefas organizativas, de formação e comunicação. De 1997 até 2005, foi terceiro vice-presidente nacional do PT.

Foi secretário de Cultura na cidade de Campinas (SP) de dezembro de 2001 a dezembro de 2004. Entre 2005 e 2009 esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então até os dias atuais ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo.

Nessa segunda-feira Pomar esteve em Parnaíba, litoral do Estado, onde participou de uma plenária com apoiadores e militantes petistas.

Pomar preside a Articulação de Esquerda, corrente interna do Partido dos Trabalhadores. No Piauí, as maiores referências da AE são o deputado Magalhães e o vereador Paixão.

Fonte: Jornal Meio Norte