Nelson Barbosa afirma: "Vamos aperfeiçoar a política econômica"

Substituto de Levy também falou em crescimento 'sustentável'.

O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, concedeu uma entrevista em Brasília, neste domingo (20/12), onde falou sobre aperfeiçoamento da política econômica. O substituto de Joaquim Levy deixa o Ministério do Planejamento e assume a partir de agora a responsabilidade de 'fazer o Brasil crescer' novamente.

Barbosa diz que o aperfeiçoamento acontecerá com  adoção de medidas institucionais e regulatórias que, segundo ele, melhoram a economia. "Vamos aperfeiçoar a política econômica. Promover uma estabilização mais rápida e uma retomada mais rápida do crescimento. Com aprovação das medidas que estão no Congresso e com a adoção de medidas institucionais e regulatórias que melhorem o funcionamento da economia", declarou. 

Segundo ele, 'os desafios são os mesmos' e para obter  crescimento 'sustentável' é necessário  estabilidade fiscal e controle da dívida pública. "Os desafios continuam os mesmos. Todos defendem a recuperação do crescimento com geração de emprego. Para que tenhamos uma recuperação sustentável do crescimento é preciso ter estabilidade fiscal e controle da dívida pública, que passa pela elevação do resultado primário", disse.

Nelson Barbosa (Crédito: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Nelson Barbosa (Crédito: REUTERS/Ueslei Marcelino)





Fonte: Com informações do G1