Ministério vai auxiliar Governo combater fraudes

Ministério vai auxiliar Governo combater fraudes

A informação é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que cumpriu agenda em Teresina

O ministro Garibaldi Alves informou, na manhã desta sexta-feira (23), que o Ministério da Previdência Social auxiliará o Governo do Estado na criação de um cadastro estadual de aposentados e pensionistas no Piauí. A afirmação foi feita minutos antes da solenidade de assinatura da autorização para a implantação do sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Delegacia do Idoso de Teresina, no Palácio de Karnak.

De acordo com Garibaldi Alves, a medida tem o objetivo de evitar fraudes. "Estamos auxiliando na organização de um cadastro estadual para promover um cruzamento com o cadastro do INSS. O objetivo é evitar a acumulação de aposentadorias por uma mesma pessoa. Isso é ilegal. Ninguém pode receber pela Previdência Social e pelo Estado. Precisamos evitar fraudes", destacou.

Em Teresina, além de assinar a autorização para a implantação do sistema do INSS na Delegacia do Idoso, Garibaldi Alves visitou a estrutura que o Governo do Estado está montando para o funcionamento da Delegacia do Idoso. Em seguida, participou de um almoço com o governador Wilson Martins, membros da administração pública estadual e deputados.

Fonte: CCOM