"Vamos superar a crise e Dilma terminará mandato em 2018" diz Temer

O vice-presidente disse em moscou acreditar na superação da crise

Image title

Após visitar o Pavilhão Brasileiro no World Food Moscow, na Rússia, o vice-presidente do Brasil, Michel Temer disse nesta segunda-feira (14) que tem certeza que a presidente Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018 e que sua recuperação é cada vez maior. "A presidenta está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", afirmou Temer.

O vice-presidente está liderando uma comitiva de 7 ministros e 51 empresários em missão empresarial à Rússia e à Polônia. Ele esteve reunido hoje para acertar os últimos detalhes da agenda polít5ica e empresarial da viagem oficial de quatro dias.

“Hoje pela manhã tivemos reunião com empresários brasileiros que estão aqui. Não só pudemos falar, eu e os ministros que me acompanham, como especialmente ouvimos os empresários. Foram sugestões extraordinárias que me fizeram crer naquilo que tenho acreditado há muito tempo: que nós vamos superar essa crise com muita tranquilidade, vamos enfrentar tudo isso com muita galhardia. Tenho certeza de que o empresariado brasileiro vai colaborar, o governo brasileiro está fazendo o possível”, disse o vice-presidente indormando que  os cortes de gastos discutidos pelo governo ainda não estão definidos ainda.

Michel Temer disse que é importante reforçar as exportações brasileiras e incrementar a relação comercial com a Rússia. “As exportações brasileiras enriquecem nosso país. Temos que incentivar e incrementar muito essas exportações. Vejo aqui na Rússia um grande interesse para acolher outros produtos, além de carne e soja. Vejo interesse em importar outros produtos, como minérios e acordos nas áreas de energia e de turismo.”

O vice-presidente termina sua agenda em Moscou nesta quarta-feira quando vai presidir a 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, ao lado do primeiro-ministro Dmitri.


Fonte: Com informações da Agênica Brasil e UOL