Vereador José Lira diz que será amigo chato de Firmino

Vereador José Lira diz que será amigo chato de Firmino

Antônio José Lira diz que seu papel será "lembrar" o prefeito dos compromissos que firmou durante a campanha

Com o retorno dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador Antônio José Lira (DEM) afirma que será um "amigo chato" do prefeito Firmino Filho. Ele, que ajudou na campanha do prefeito, diz que os vereadores que não o apoiaram e que agora estão ao seu lado não sabem dos compromissos firmados por Firmino na campanha, e seu que seu papel é lembrá-lo das promessas. Firmino, que tinha 9 vereadores quando eleito, agora tem 20, dos 29 da casa.

Os vereadores que sobram, dizem que não serão nem oposição, nem situação, e farão um trabalho independente. O presidente da câmara, vereador Rodrigo Martins (PSB) disse que a função dos vereadores é acompanhar e fiscalizar do trabalho do legislativo, e que todos os vereadores serão tratados de forma igualitária. A casa volta de recesso desde o dia 15 de dezembro.

Antônio José Lira diz que não está brigando, mas cumprindo o seu papel. "Não fui eleito para dizer amém ao prefeito" O vereador afirma que vai cobrar de Firmino Filho promessas que fez durante a campanha, como a licitação do transporte coletivo, a conclusão da estrada de 7 Ladeiras, prometida pelo prefeito durante seu mandato e também por Sílvio Mendes, e só iniciada por Elmano Férrer, que construiu 1,5 km, e também o carnaval de Teresina, com desfile de escolas de samba. "O Corso foi nota 10, mas é pré-carnaval. Cadê o carnaval do pobre?", questionou.

Do outro lado da história, está casos como o do coronel Edvaldo Marques (PSB), que fez oposição à Firmino Filho durante a campanha eleitoral, mas agora está ao lado do prefeito. "Agora, temos que nos conscientizar que representamos o povo, e buscar resolver os problemas da cidade", disse o vereador.

Fonte: Andrê Nascimento