Vereador chama colega de chifrudo e causa briga em Câmara

Motivo foi tentativa de posse de um aliado político.

O vereador de Águas de Lindóia Edson Âmbar chamou de ?chifrudo? nesta segunda-feira (8) o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Raimundo de Souza, durante a sessão desta segunda-feira (8) na cidade localizada a 170 km de São Paulo. O insulto ocorreu diante das câmeras de TV. Houve confusão e briga entre os vereadores. A Polícia Militar foi chamada para intervir na questão.

O motivo da discussão foi a tentativa de dar posse a um aliado político de Âmbar. Ismael Rieli (PMDB) recorreu à Justiça para assumir uma cadeira na Câmara, que tem 9 vereadores. Ele pretendia tomar posse com base em uma sentença do Tribunal de Justiça, que supostamente reconhece o direito dele à uma das 2 cadeiras adicionais que vêm sendo pleiteadas desde a eleição de 2008.

O presidente da Casa disse ter em mãos um documento do conseguido junto Ministério Público de São Paulo para adiar a posse até o julgamento definitivo do caso. Souza e outro vereador envolvido na briga tiveram ferimentos leves e fizeram exame de corpo de delito.

Fonte: g1, www.g1.com.br