Vereador cobra redução da tarifa de ônibus em Teresina

O parlamentar criticou o que chamou de “falta de atitude” do prefeito Firmino Filho com relação a não redução da passagem.

O vereador Dudu (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Teresina para cobrar do prefeito Firmino Filho (PSDB) a redução da tarifa de ônibus. Dudu lembrou que a presidente Dilma Rousseff desonerou os impostos federais do Pis/Confins que incidem sobre os custos do transporte público, assim como o governador Wilson Martins (PSB) anunciou que irá reduzir impostos sobre o óleo diesel, enquanto, segundo ele, nenhuma atitude é tomada pelo prefeito Firmino Filho para reduzir a passagem em Teresina. ?E agora prefeito Firmino Filho, falta você fazer a sua parte e baixar a tarifa de ônibus para a população de Teresina. Ou vossa excelência prefere continuar nessa inércia?", questionou Dudu.


Vereador cobra redução da tarifa de ônibus em Teresina

O parlamentar criticou o que chamou de ?falta de atitude? do prefeito Firmino Filho com relação a não redução da passagem do transporte coletivo em Teresina. Para o vereador, o governo federal criou uma situação favorável por meio de Medida Provisória, desonerando os impostos (PIS, CONFIS, Combustível e Pneus) que incidem sobre a planilha de custos do transporte coletivo em todo País.

?Ao invés dele reduzir os preços das tarifas e melhorar a qualidade dos ônibus que circulam pela cidade, ele (Firmino Filho) autoriza a redução da frota, impede a redução do preço da passagem e retarda a licitação do transporte público, que havia prometido em campanha que seria uma das primeiras ações do seu governo e já se passaram seis meses e nada?, falou Dudu.

"Firmino tem que acordar, ele está perdido, ainda não começou a governar e precisa ouvir a voz roca das ruas, sair da zona de conforto e ter a coragem de discutir a redução do preço da passagem do transporte coletivo, pois o governo federal fez a sua parte desonerando os impostos, sete capitais já reduziram os preços das passagens e porque Teresina não reduz essa tarifa também", completou Dudu.

Fonte: Ananias Ribeiro