Vereador de Caldeirão Grande é o mais bem votado no Piauí

Marcondes foi reeleito para o seu terceiro mandato

O vereador Marcondes de Sousa Alencar (PSB), do município de Caldeirão Grande do Piauí, foi, proporcionalmente, o candidato mais bem votado em todo do Estado nas eleições municipais de 2016. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

Marcondes foi candidato pela Coligação “Caldeirão Grande Para Todos” e obteve 17,17% dos votos válidos do município, o que corresponde a 705 dos 4.106 votos válidos apurados. Com esse resultado, Marcondes foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo.

Nas duas eleições em que havia concorrido a uma cadeira na Câmara Municipal, Marcondes havia sido eleito como o mais bem votado no município, com 409 votos em 2008, e 416 votos em 2012. Em relação ao último pleito municipal, o crescimento do candidato nas urnas foi de 289 votos.

A Coligação conseguiu eleger todos os nove vereadores e o prefeito do município, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), que foi reeleito com 2.039 votos de maioria ao lado de Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT), candidata a vice-prefeita.

Marcondes de Sousa Alencar (PSB) (Crédito: Cidades na Net)
Marcondes de Sousa Alencar (PSB) (Crédito: Cidades na Net)
Fonte: Cidades na Net