Vereador Décio Solano apresenta relatório contra Qualix

As vistorias pela capital iniciaram no final do ano passado.

O vereador Décio Solano (PT) apresentou hoje, 24, no plenário da Câmara Municipal de Teresina, o relatório que consta as irregularidades encontradas para acionar o Ministério Público contra a Qualix, empresa responsável por fazer a limpeza pública na capital.

As vistorias pela capital iniciaram no final do ano passado. O vereador Décio Solano em companhia do vereador R.Silva (PP) já percorreram os pontos localizados nas zonas sul, sudeste , zona norte e leste.

?Foram constatados vários terrenos baldios que estão servindo como lixões a céu aberto na capital?, disse o vereador.

Para o vereador, o problema maior é em decorrência da empresa contratada para fazer o recolhimento do lixo, que no caso é a Qualix, que não está cumprindo seu papel. ?A empresa está sendo paga para recolher o lixo e fazer a limpeza em toda cidade. Se estamos encontrando lixões a céu aberto é porque a empresa não está cumprindo sua responsabilidade. Então, acionaremos o Ministério Público para tomar as providências cabíveis e a empresa será responsabilizada?, desabafa.

As regularidades encontradas estão sendo documentadas com depoimentos e fotos. O vereador acrescentou que o papel do vereador é fiscalizar. ?E estamos apenas cumprindo o nosso papel de fiscalizar e cobrar providências?, finaliza

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte