Vereador defende a instalação de sistema antiapagão em semáforos

Ele argumenta que o sentido vai evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito.

O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) apresentou na semana passada na Câmara Municipal de Teresina requerimento solicitando à Prefeitura Municipal a implantação de um sistema antiapagão de semáforos para capital.

Ele argumenta que o sentido vai evitar acidentes e garantir a fluidez do trânsito, quando houver quedas de energia. Na semana passada vários semáforos da capital, incluindo os da Avenida Frei Serafim, a principal via de Teresina, sofreram apagão em virtude das chuvas e queda no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Piauí.

"Precisamos garantir a fluidez do trânsito. Basta uma ventania ou chuva que os semáforos param de funcionar ou ficam com o sinal amarelo piscando, congestionando o trânsito e aumentando o risco de acidentes. Até a chegada da Strans, o trânsito fica bastante confuso e perigoso", justifica Tiago, destacando que é imprescindível melhorar a segurança no trânsito.

O vereador também apresentou um indicativo de projeto de lei para a construção de um campo de futebol no povoado Alegria. "Há anos os moradores dessa região pedem a construção de um campo de futebol.

Há uma carência no local e o nosso intuito é oferecer todas as condições necessárias para garantir o lazer para essa população", explicou Tiago.

O vereador foi eleitopresidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Teresina e terá papel importante na próxima semana na discussão do reajuste dos professores da rede municipal de ensino.

O projeto tramita em regime de urgência e os parlamentares deverão ouvir os representantes da prefeitura e da categoria que está em greve em Teresina.

Fonte: Ananias Ribeiro