Vereador denuncia focos de Aedes aegypti em praça no Centro

O caso denunciado é na praça Da Costa e Silva

A Câmara Municipal de Teresina voltou a discutir questões relacionadas ao combate ao mosquito Aedes aegypti na capital. Dessa vez, o vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, denunciou o caso da Praça Da Costa e Silva, que está em situação de abandono. Segundo o vereador, durante o período das chuvas, a praça se transforma em um imenso criadouro do mosquito.

Em vídeo postado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais, o vereador caminha pela praça, filmando os locais que deveriam servir de fontes luminosas para a Praça, mas que, por estarem vazios, transformam-se em verdadeiras piscinas na época chuvosa. “É um descaso com a saúde pública. O prefeito Firmino Filho vai para os canais dizer que a Prefeitura de Teresina é exemplo de combate ao mosquito, o que não corresponde à realidade”, diz Dudu.

Além disso, o vereador denuncia que a Praça está sendo utilizada como um local para o uso de drogas e que não há qualquer tipo de segurança para a população. “O teresinense perdeu a Praça da Costa e Silva para as drogas e para o mosquito. Quase ninguém visita o local como antigamente por conta da violência. É triste e revoltante a situação de abandono em todos os sentidos”, lamenta.

“É um descaso público com a população, com o nosso dinheiro, em um local central do município, ao lado da Eletrobrás. Toda a população da região do entorno da praça sofre com as consequências deste criadouro. Vamos cobrar do poder público para que providências sejam tomadas”, finaliza o vereador, afirmando que vai visitar outros locais de Teresina e mostrar situações similares.

Dudu denuncia focos do Aedes em praça de Teresina
Dudu denuncia focos do Aedes em praça de Teresina



Fonte: Portal MN