Vereador denuncia prefeito de Santa Cruz dos Milagres

O prefeito João Paulo de Assis Neto, o “Neto Minervino” é denunciado por sonegação de água aos moradores

O vereador Vanderley Alves escreveu um texto denunciando ações do Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, João Paulo de Assis Neto, o ?Neto Minervino? por sonegação de água aos moradores daquele município. O meionorte.com traz com exclusividade a reprodução do texto feito pelo vereador. Confira:

"Boa tarde meus amigos e minhas amigas. Nessa semana passada aconteceu um fato que me deixou muito triste e indignado e não posso deixar de me manifestar perante a isso:

A localidade morro do mel, interior de santa cruz dos milagres, esta passando por um problema muito difícil que é a falta de água devido a um problema na bomba do poço desta localidade e a dias que os cidadãos da mesma estão sofrendo sem água.

A defesa civil já se manifestou e foi na localidade visitar e prometeu mandar um ?Carro Pipa? para abastecer as cisternas que tem nas casas dos cidadãos, são 3 (três) casas e tem cisterna só em 2 (duas) casas, pois o Senhor Prefeito só mandou fazer cisterna nessas 2(duas). Por incrível que pareça quando o carro pipa foi abastecer as cisternas o Senhor Prefeito municipal mandou um funcionário da prefeitura ir com o motorista do carro pipa para mostrar as casas que era para o motorista levar a água.

Segundo o motorista, ele recebeu ordens de colocar água só em 2 (duas) casas e não colocando na outra casa.

O senhor desta outra casa conhecido como ?Seu Elesbão? vendo o motorista abastecendo com 2 (duas) carradas de água em cada uma das outras casas e não colocando nenhuma em sua residência , se aproximou do motorista e perguntou a ele: o senhor não vai colocar nenhuma carradinha pra mim não moço? Tenho aqui uma caixa de água que cabe 7 (sete) mil litros de agua, coloque agua pra mim também?

O motorista responde ao senhor: Não. Por que o Senhor Prefeito mandou uma pessoa vir comigo me mostrar às casas que eram para eu abastecer e apenas estou cumprindo ordens dele, pois recebi ordens que só era para abastecer essas 2 (duas) casas aqui.

Isso é uma atitude desumana, ter coragem de ?SONEGAR ÁGUA? a uma pessoa, a uma família. Será que o Senhor Prefeito não deixou colocar água na casa desse cidadão simplesmente por que ele não votou nele?

O Senhor Prefeito foi eleito para ser prefeito de todos e fazer o melhor para todos e não discriminar ninguém e nem perseguir ninguém por causa de voto porque o voto é livre e podemos votar em quem queremos....

Agora não importa quem votou e quem não votou, o que importa é que o Prefeito é para ser Prefeito de todos.

Um fato desse não é para acontecer, pois negar água a uma família é um absurdo, vendo a situação que estamos passando com o tempo muito quente e ainda sonegar água para uma família que agora ta sofrendo muito nesta localidade sem água nem para beber.

Nunca tinha visto algo assim, um prefeito que se diz tão humilde e tem coragem de sonegar água para uma família que agora esta passando até sede por causa de uma injustiça dessa.... Isso não pode acontecer em nossa cidade e nem em lugar nenhum.

Quero deixar bem claro que eu só penso no melhor para a nossa cidade e no melhor para o nosso povo, estou aqui me manifestando porque eu estive presente neste município e vi o sofrimento dessa família que tanto sofreu com essa falta de agua e só quero que seja tomada uma providencia logo, pois la tem um motor a meses para ser instalado e nunca a administração se preocupou em mandar instalar.

Fica aqui o meu apelo para ser tomada alguma providencia, nunca tinha visto uma situação dessa forma, um Prefeito ter coragem de sonegar agua a uma família que já esta sofrendo com a quentura que passamos aqui e ter coragem de descriminar essa família sonegando água."

Fonte: Vanderley Alves