Vereador Dudu aponta W. Dias para presidência do PT

Vereador Dudu aponta W. Dias para presidência do PT

Apesar de querer um presidente que não concorra a cargo eletivo, para Dudu, Wellington unifica o partido no Piaui

ice-presidente do PT no Piauí, o vereador Dudu afirmou ao meionorte.com que prefere que o próximo presidente do partido seja alguém que não vá concorrer nas eleições de 2014. O vereador quer que o líder se dedique ao PT, e que a presidência não cause ?ciumeira? com a base aliada.

Ontem, o deputado estadual disse ao meionorte.com que seu nome seria ser o mais indicado para a presidência do PT por ele não ter divergências dentro do partido. O também deputado estadual João de Deus anunciou a sua candidatura ao cargo. Para Dudu, a disputa dos dois já é uma divergência, dentro da mesma corrente do partido.

Para o vereador, o nome mais indicado é o do senador Wellington Dias. ?É um nome que unifica as correntes?, disse. Entretanto, Wellington é nome praticamente garantido para disputar o cargo de governador do estado em 2014, mas Dudu diz que ele é uma exceção à sua exigência. ?A base do partido não queria ele concorrendo à prefeitura de Teresina, por que ele pode fortalecer o partido como um todo?, conta.

E dentro do PT, de acordo com Dudu, quem elege os líderes é a base, já que todos os votos tem o mesmo peso. As eleições acontecem entre outubro e novembro deste ano, e é crucial para o partido, que pretende disputar o governo do estado no ano que vem. ?Se não queremos disputas, temos que conversar mais internamente?, disse o vereador.

Fonte: Andrê Nascimento