Vereador explica por que Marina sorriu sobre o caixão de Eduardo Campos

Vereador explica por que Marina sorriu sobre o caixão de Eduardo Campos

 

A foto em que a possível candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, aparece sorrindo no enterro de Eduardo Campos causou burburinho na internet neste fim de semana.

Muita gente criticou o sorriso da presidenciável, que seria "inadequado" diante do contexto da morte do cabeça de chapa que será substituído por ela.

"Velório ou festa?", postou um leitor do Brasil Post na página do Facebook. "Olha a cara da Marina. Eles estão rindo?!", questionou outro, focando sobretudo. Alguns internautas duvidaram da veracidade da imagem.

O site Brasil 247 chegou a publicar um texto intitulado "Cenas de um velório: Lula chora, Marina sorri".

Na noite de domingo (17), o vereador Saulo de Souza (PDT), de Poá (SP), que também aparece na fotografia, explicou pelo Facebook por que a ex-senadora aparecia sorrindo. Não era só ela, mas ele também e mesmo a viúva Renata Campos e filhos de Renata e Eduardo.

Segundo Saulo, ao ser questionada por ele sobre a origem da "força admirável dos meninos e dela", Renata tocou o porta-retrato de Campos e contou "quanto achava lindo o sorriso dele, do quanto ele inspirava a família a sorrir em todos os momentos da vida mesmo quando a dor fosse uma tortura".

Renata respondeu a Saulo que tinha orgulho do "legado inspirador" de Campos.

"Por fim, ela relembrou, como bom nordestino, do quanto ele gostava de contar 'causos' e alegrar a vida de todos por onde passava. Então, sorrimos. Nós cinco", afirmou Saulo.

 

 

 
Fonte: Brasil Post