Vereador firma parceria com jovens para incentivar empreendedorismo

Para o vereador a reunião foi de extrema importância para instigar nos jovens o interesse pelo tema

O vereador Ricardo Bandeira (PSDC) recebeu, em seu gabinete na Câmara Municipal de Teresina, integrantes da Associação de Jovens Empreendedores do Piauí (AJE) para firmar parcerias na área do empreendedorismo jovem na capital.

Para o vereador a reunião foi de extrema importância para instigar nos jovens o interesse pelo tema. "Pra mim é uma alegria discutir esse tema, pois é através do empreendedorismo que a cidade irá gerar renda e emprego. É necessário instruir a juventude para esse caminho, tornar Teresina um grande polo de em- preendedores", declarou.

O convênio pretende, além de fomentar a parceria entre os jovens empreendedores e o poder legislativo municipal, proporcionar a criação de projetos de lei que contribuam para difundir os conceitos de empreendedorismo nas escolas e também os conceitos de orientação profissional e empregabilidade de forma que os adolescentes e jovens cheguem ao mercado de trabalho aptos para desenvolver suas habilidades e lideranças.

Para Diego Oliveira, presidente da AJE, a parceira irá contribuir para divulgar o trabalho que é desenvolvido pela Associação que é prospectar jovens que tenham o espirito empreendedor. "A missão da AJE é desenvolver um trabalho na intenção de prospectar o jovem empreendedor de Teresina e do interior do estado.

O movimento é muito grande dentro da cidade e pretendemos firmar essa parceira com o objetivo colaborar para que o empreendedorismo se torne a base de muitos projetos de lei na Câmara", afirmou.

Fonte: Jornal Meio Norte