Vereador Gilberto Paixão faz cobrança de transporte de qualidade na z. rural

O parlamentar afirmou que a população está desesperada com a gravidade dos problemas nas mais diversas áreas

O vereador Gilberto Paixão (PT) ocupou a tribuna na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal de Teresina para denunciar ?o descaso da administração municipal com a zona rural e cobrar uma atitude séria do prefeito Firmino Filho?.

O parlamentar afirmou que a população está desesperada com a gravidade dos problemas nas mais diversas áreas.

Paixão citou a quantidade reduzida e as péssimas condições dos ônibus que fazem linha para as comunidades Cacimba Velha, Santa Teresa, Lagoa da Mata, Tapuia, Soinho. Os moradores esta semana, em um ato de desespero, interditaram a estrada, colocando fogo em pneus e restos de árvores.

De acordo com o vereador, além de pouquíssimos veículos fazerem o transporte dos moradores, os ônibus são velhos, empoeirados e quebram no meio da viagem. ?A população que estuda e trabalha no centro da cidade sente na pele o descaso e a humilhação a que são submetidos pelo poder público?, disse.

O parlamentar petista afirmou que a Prefeitura de Teresina tem conhecimento dos problemas, inclusive tem os levantamentos da situação. Ele disse que apenas a Câmara Municipal realizou, desde o início do ano, diversas audiências públicas e reuniões para discutir os problemas. Paixão fez um apelo ao líder do prefeito, vereador José Ferreira, para que agendasse uma visita do prefeito à zona rural.

Fonte: Arimatea Carvalho