Vereador Inácio Carvalho propõe voto de louvor para o River

A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara nesta terça

Image title

Em virtude da ascensão do River Atlético Clube à Série C do Brasileirão– fato histórico para um time piauiense -, o vereador Inácio Carvalho (PP) propôs, por meio de requerimento verbal, voto de louvor ao time. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os presentes, ficando a homenagem em nome de toda a Casa legislativa.

“O Galo deu um grande presente para todos os piauienses. Pela primeira vez na história, um time do Estado consegue ascender no futebol nacional. Sou flamenguista de carteirinha, mas em momentos como esses somos todos River, somos todos Piauí. Parabéns a todos que estiveram empenhados nesta vitória”, ressalta Inácio Carvalho.

O empate em 1 a 1 com o Lajeadense (RS), na noite dessa segunda-feira (19), no Rio Grande do Sul, fez com que o time tricolor avançasse para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube está garantido na Série C do Brasileirão do ano que vem.

História

O River já disputou outras divisões do Campeonato Brasileiro, como a Série B, na década de 1970, e a Série C, em algumas oportunidades entre 1996 e 2007, mas em todas essas vezes a convite ou por causa da campanha no estadual.


Image title




Fonte: Portal Meio Norte