Vereador morre afogado ao buscar lancha à deriva em represa

Os bombeiros informaram que Nali havia caído da embarcação.

O corpo do vereador de Pereiras (SP) Fábio César Nali (DEM), de 42 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (31) na Represa de Jurumirim em Paranapanema (SP). Nali se afogou ao nadar para tentar buscar uma lancha que estava à deriva na represa, diz o amigo Ricardo Amorim. Inicialmente, os bombeiros informaram que Nali havia caído da embarcação.

“Ele viu que a lancha tinha escapado, isto é, ela estava ancorada em frente à casa dele, mas escapou. Ele achou que estava perto e foi nadando. A informação que tive, quando cheguei, é que ele estava muito próximo da lancha quando sumiu”, afirmou o amigo à TV TEM. Amorim não estava com o vereador no momento do afogamento. Ele ouviu a versão de um tio do vereador, que foi confirmada pelos bombeiros.

A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 10h30 próximo ao ponto onde ele teria sumido, diz a corporação. As buscas começaram na manhã de sábado (30), mas o afogamento aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (29), quando não havia mais tempo para o trabalho dos bombeiros por falta de luz solar.

O corpo do vereador será levado a algum Instituto Médico Legal (IML) da região e depois será entregue à família, que vive em Pereiras, para velório e enterro.

Fábio César Nali  (Crédito: Divulgação)
Fábio César Nali (Crédito: Divulgação)

Fonte: Com informações do G1