Vereador protesta contra situação de ruas sem nome em Teresina

É complicado reivindicar por algo do tipo para uma rua sem identificação. Fora isso, fazer compras e recebê-las em nossas casas, por exemplo, é inviável diante dessa situação", revelou a dona de casa

Em visita aos loteamentos dois e três do bairro Usina Santana, em Teresina, o vereador Samuel Silveira (PMDB) se comprometeu a realizar uma audiência pú- blica na Câmara Municipal sob a situação das ruas sem identificação na região.

A reclamação dos moradores se dá por conta das dificuldades provocadas na obtenção de serviços essenciais. "A falta de nome em uma rua, entre outros problemas, dificulta o acesso de uma equipe de saúde em urgências, por exemplo. O que não podemos admitir", detalhou o parlamentar.

Mesmo com as obras de pavimentação no local, angariadas com recursos do Orçamento Popular, a situação se arrasta. "Mais de 150 famílias moram nessas ruas sem nomes. Todas elas sofrem com a falta de iluminação e segurança.

É complicado reivindicar por algo do tipo para uma rua sem identificação. Fora isso, fazer compras e recebê-las em nossas casas, por exemplo, é inviável diante dessa situação", revelou a dona de casa Lailha Costa.

A falta de iluminação e problemas com a segurança são os principais constrangimentos elencados pelos moradores dos loteamentos visitados. O parlamentar ressaltou a importância desse contato, de modo que possam ser viabilizadas ações em torno da resolução dos empecilhos que atormentam os teresinenses.

"É através de visitas como essa que tomamos conhecimento de situações como tal. Nisso, entra a parceria do parlamentar com a comunidade e da nossa busca por suas melhorias", finaliza.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira