Vereadora cobra mudanças para tratar saúde no Piauí

Vereadora cobra mudanças para tratar saúde no Piauí

Segundo a parlamentar, os hospitais da capital estão comprometidos com a alta demanda do interior do Estado

Na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de ontem, a vereadora Teresa Britto (PV) solicitou a realização de uma audiência pública conjunta, com a Assembleia Legislativa e membros do Ministério Público, visando tratar da saúde do Piauí.

Segundo a parlamentar, os hospitais da capital estão comprometidos com a alta demanda do interior do Estado. "Sabemos que tem muitos hospitais fechados, municipalizaram esses hospitais e a população corre para a capital, pois lá não tem saúde, então temos que reabrir esses hospitais no interior, os prefeitos podem fazer sua cobrança e mostrar sua indignação ao Governo, para buscar mais recursos e é isso que nós queremos nessa audiência", sintetizou.

Preocupada com a destinação dos recursos próprios da Prefeitura, a vereadora insistiu em uma ação integrada para dinamizar o atendimento gratuito. "O que nós estamos gastando hoje com saúde em Teresina é muito alto, a legislação vigente obriga que os prefeitos destinem no mínimo 15% da arrecadação própria, só que Teresina está gastando 30% da arrecadação própria no setor", afirmou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Francy Teixeira