Vereadora recebe homenagem por atuação política

A vereadora Teresa Britto (PV) foi a segunda parlamentar piauiense a ser homenageada com o Prêmio Imprensa & Prêmio Integração, que existe há 29 anos

A vereadora Teresa Britto (PV) foi a segunda parlamentar piauiense a ser homenageada com o Prêmio Imprensa & Prêmio Integração, que existe há 29 anos e já foi concedido a personalidades de 37 países. O evento foi realizado esta semana em Brasília pelo Grupo de Comunicação Quality (Quality TV, TV Studios ? Canal 20, Quality Jornais e Rádio). A mesma homenagem já foi concedida em outras edições ao senador Mão Santa (PSC), os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney e a ex-ministra Marina Silva.

A instituição realizou um levantamento das mulheres que tiveram mais destaque e atuação no poder no ano de 2009. Nesta edição a vereadora Teresa Britto foi agraciada com a homenagem após pesquisa de questionário realizado pelo Grupo de Comunicação.

?Desde que assumi o mandato parlamentar, há cinco anos e dois meses, sempre fui campeã na indicação de requerimentos e apresentação de projeto de lei, chegando a mais de 1.300 indicações. Sou a segunda política piauiense a receber o prêmio, só o senador Mão Santa (PSC) havia sido homenageado pelo Grupo Quality?, comenta.

No evento, deputados, senadores, governadores, ministros, desembargadores, educadores, dirigentes de classe e embaixadores também foram condecorados. O evento ocorrido, em Brasília, foi destinado ao Dia Internacional da Mulher e reuniu personalidades de vários estados do país.

?Foi um honra receber essa indicação e esse prêmio. É gratificante saber que quando nosso trabalho ultrapassa as barreiras de Teresina, e principalmente do Piauí, é porque estamos contribuindo com o desenvolvimento do nosso município e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas?, finaliza.

Fonte: Ascom