Vereadora Rosário Bezerra cobra licitação de táxis para Teresina

Vereadora Rosário Bezerra cobra licitação de táxis para Teresina


Em audiência pública neste final de semana, a vereadora Rosário Bezerra (PT) cobrou a licitação para novas linhas de táxis na capital. Com o déficit registrado e vertiginoso crescimento da capital, o serviço vem sendo mais requisitado e comumente a população fica sem opções, desse modo a discussão girou em torno da liberação de alvarás. "A liberação dos alvarás será essencial para que haja mais equilíbrio entre a demanda e a oferta de táxis, bem como mais organização por parte das companhias de táxis, com critérios mais justos e fiscalização de funcionamento", revelou.

De acordo com a parlamentar, a mudança agregaria um ganho de qualidade no sistema, possibilitando que o tempo de espera fosse reduzido e o deslocamento ganhasse celeridade. Neste ponto, Bezerra apontou que os pedidos para as companhias de táxi são recorrentes e existe uma demanda crescente. "Com a abertura do processo licitatório, vamos ampliar o número de veículos e resolver boa parte do problema de espera dos clientes por um táxi. Há pessoas que preferem utilizar o táxi a um carro próprio, seja por segurança ou comodidade, falo por experiência própria", garantiu.

O último levantamento realizado apontou que a capital piauiense possui 1.556 taxistas com alvará. A discussão quanto a ampliação foi sugerida pela vereadora Graça Amorim (PTB) e contou com a participação de taxistas e líderes de cooperativas de táxi de Teresina, afinal a pauta também é buscada há muitos anos por esses profissionais.

Fonte: Francy Teixeira - Jornal MN