Vereadora Teresa Britto, do PV, pode ser candidata ao Governo do Estado

Teresa antes cogitava uma candidatura ao cargo de deputada estadual

Mais uma possibilidade foi lançada no cenário político de sucessão do governador Wellington Dias (PT): a possível candidatura da vereadora Teresa Britto (PV), para concorrer ao cargo de chefe do Executivo estadual.

A parlamentar afirmou que esteve no domingo, dia 6, na cidade de Juazeiro, na Bahia, para participar da convenção regional do Partido Verde daquele Estado. Por lá, também esteve presente a senadora Marina Silva (PV). Teresa, que antes cogitava uma candidatura ao cargo de deputada estadual, agora pensa em mudar o jogo. Ela afirma que está à disposição do Estado do Piauí e do seu partido.

?Estou aberta para uma negociação: o que for melhor para o Piauí, a gente vai abraçar. O que nós estamos buscando é a participação desse processo, a fim de contribuir para o desenvolvimento do Estado?, enfatizou.

Durante sua participação na convenção do PV da Bahia, Teresa contou que aproveitou a oportunidade para convidar a pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva, para visitar o Piauí, no início do próximo ano. ?Provavelmente essa visita aconteça em fevereiro?, completou.

A parlamentar afirmou ainda que foi convidada pelo deputado federal Edson Duarte, do PV da Bahia, que é líder do Partido Verde na Câmara Federal, para o encontro nacional. ?Na convenção na Bahia, fiz parte da equipe que está definindo o projeto político do partido para as eleições presidenciais?, frisou.

No Piauí, o III Encontro Regional do PV acontece no próximo sábado, dia 12, com a presença de todos os diretórios municipais

Fonte: Flávio Moura