Vereadores anunciam ação civil contra falta d"água em Teresina

Eles vão entregar um relatório ao MPE pedindo uma ação civil contra a Agespisa.

Uma audiência pública de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) ocorrida na manhã de ontem, 24, em uma escola da zona Leste da capital, discutiu a atual situação do abastecimento de água na região e os constantes desabastecimentos que a população da região tem enfrentado.

“O problema da constante falta d"água na zona Leste da nossa cidade se arrasta por mais de 10 anos e nós já realizamos outras reuniões, mas nada foi resolvido por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). Agora vamos tomar uma atitude mais enérgica”, enfatizou a vereadora, se referindo à participação do Ministério Público Estadual (MPE) na causa.

Segundo a parlamentar, um relatório foi feito com base nas reclamações dos representantes de 16 bairros da região que estiveram presentes na audiência.

“Iremos entregar um relatório ao MPE pedindo uma ação civil contra a Agespisa, conversar com os promotores Leda Diniz e Fernando Santos para que, em conjunto, possamos dar uma resposta à sociedade”, pontuou. Para Teresa Britto, é necessário que o abastecimento de água seja regularizado na região.

“É importante que as oscilações no abastecimento na zona Leste sejam sanadas. Esse serviço é necessário para a qualidade de vida das pessoas e trivial no cotidiano”, finalizou.

Fonte: Raphael Reis