Vereadores denunciam atraso no pagamento de servidores terceirizados em Teresina

"É inconcebível e inadmissível que os servidores estejam sofrendo com esse atraso dos salários", desabafa.

Durante sessão plenária desta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Levino de Jesus (PRB) usou a tribuna para denunciar o atraso no pagamento dos salários dos servidores que prestam serviço para empresas terceirizadas em Teresina.

Segundo Levino, o atraso já perdura há cerca de quatro meses, prejudicando muitas famílias que dependem exclusivamente dessa renda para sobreviver. O parlamentar afirma que as empresas terceirizadas devem dar satisfação sobre o que está acontecendo e regularizar o pagamento.

"Nossa preocupação é que são pais e mães que precisam dos salários para sustentar suas famílias e poder alimentar seus filhos. Portanto, nossa obrigação de parlamentar é levantar a voz em defesa dos trabalhadores da nossa capital", declara Levino de Jesus.

O pronunciamento de Levino foi aparteado por outros parlamentares, que também lamentaram o atraso dos salários e exigiram explicações das empresas, já que a Secretaria de Finanças afirma que tem repassado normalmente o pagamento para essas empresas.

De acordo com a vereadora Teresinha Medeiros (PPS) o descaso é sem precedentes com os trabalhadores da capital. "É inconcebível e inadmissível que os servidores estejam sofrendo com esse atraso dos salários", desabafa.

Ao final da sessão, os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do vereador Levino de Jesus que solicita que os representantes das empresas terceirizadas e da Secretaria Municipal de Finanças compareçam à Câmara Municipal para que possam prestar os devidos esclarecimentos.

Fonte: Assessoria