Vereadores denunciam falta de segurança nos hospitais de THE

Vereadores denunciam falta de segurança nos hospitais de THE

Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina visitou alguns hospitais.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina visitou alguns hospitais para verificar possíveis deficiências no atendimentos durante o carnaval.

Segundo a vereadora Rosário Bezerra (PT), membro da comissão, a falta de segurança e de equipamentos foram as queixas mais frequentes entre os funcionários e pacientes.

?Foi frustrante a visita ao HGV, pois o local recebeu grandes investimentos e o que aparenta é a subutilização do local. Nós também recebemos reclamações sobre as indicações políticas, os diretores precisam ter o perfil para o cargo que ocupam. Acredito que é preciso haver um diálogo mais intenso entre o Governo do Estado e o Executivo municipal? comentou a vereadora petista.

Rosário também disse que as reclamações nos hospitais do Dirceu, Monte Castelo e Promorar é pela falta de segurança nas unidades de saúde. ?Vários trabalhadores do local reclamaram da falta de um técnico em radiologia para operacionalizar a máquina de ultrassonografia, e a ausência de um gerador no hospital?, falou.

A comissão também visitou a maternidade Evangelina Rosa e constatou a sobrecarga de pacientes. Cerca de cinco médicos estavam de plantão todos os dias, mas, de acordo com funcionários, o número é insuficiente em algumas ocasiões, por conta da lotação. Já no Hospital da Política Militar acontece o contrário, dos cem leitos existentes no local, apenas cinco estão ocupados.

Fonte: Gisele Alves